Case: Asia Shipping faz upgrade tecnológico e reduz U$160 mil dos custos com infraestrutura

/COMUNICAE/

/COMUNICAE/

A Asia Shipping, referência no transporte internacional de cargas há mais de 20 anos e presente em nove países, procurou a Locaweb Corp com a necessidade de migrar seu ambiente do antigo provedor, a fim de consolidar sua infraestrutura. E, com isso, alcançar o crescimento esperado e o retorno de investimento previsto para 2020.

Desde a primeira reunião até a finalização da migração, decorreram seis meses e mais de 30 pessoas envolvidas de ambas as empresas. O principal desafio do projeto foi aumentar a disponibilidade do ambiente, garantindo operações ininterruptas e a implementação de solução de Disaster Recovery, com o prazo de seis meses para conclusão. Essas medidas reduziram em U$ 160 mil/ano os custos da empresa com investimentos.

“Executar um BPO (Business Process Outsourcing) de TI e converter CAPEX em OPEX com segurança é o desejo de qualquer empresa no cenário atual. Mas isto só é possível se você tiver parceiros preparados, pois a operação estará postada neste novo ambiente”, afirma Vicente Miranda, gerente de TI da Asia Shipping.

Além da redução de custos, a Asia Shipping passou a contar com um pacote de serviços gerenciados agregados, atendimento técnico e comercial dedicado, além do upgrade tecnológico ao migrar para um dos maiores Data Centers da América Latina.

“Por meio dos serviços da Locaweb Corp, conseguimos implementar um ambiente seguro e estável, que conta com um suporte mais robusto para a nossa infraestrutura. Um exemplo desse ganho, na prática, é a centralização do acesso à internet por meio do firewall da unidade Corp, com administração de regras únicas e maior facilidade de adequação às normas de compliance. Também garantimos para os clientes em comum, mais agilidade de integração entre as empresas”, completa Miranda.

Quando a Asia Shipping procurou pela Locaweb Corp, ficou claro para o time da unidade que o principal desafio era desenvolver um modelo robusto que trouxesse a confiança necessária para retirar a sobrecarga de trabalho do dia a dia da área de TI, possibilitando assim que esta pudesse focar 100% nas demandas da área de negócios, que é o core business.

“Fizemos várias reuniões para entender os receios e objetivos que cercavam o negócio, até chegar a uma proposta estratégica para ambas as empresas. Depois de quase um ano e meio, nos orgulhamos por realizar esse primeiro trabalho com a Asia, já que apenas iniciamos a operação. E percebemos que estamos auxiliando a empresa a alcançar os resultados almejados”, ressalta Alex Glikas, diretor geral da Locaweb Corp.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *