Dia dos Namorados | Amor light ou encorpado: salmão é opção perfeita para o cardápio de todos os casais

/COMUNICAE/

/COMUNICAE/

Flores, bombons e vinho? Alguns itens são indispensáveis para celebrar o amor, mas também é possível surpreender com um ingrediente que vai deixar o Dia dos Namorados mais colorido e saboroso, como o versátil salmão!

Opção ideal para diversas receitas, o charmoso pescado também combina com diferentes vinhos: dos espumantes, para amores mais extrovertidos, aos tintos e brancos, para quem prefere o tradicional brinde romântico.

“Além de ser perfeito para harmonizar com o vinho preferido de cada casal, o salmão é escolha certa tanto para preparar pratos leves e agradar os amores fitness como para criar receitas mais encorpadas e acertar o coração dos amados!”, ressalta Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, associação que promove e incentiva o consumo de salmão chileno no Brasil.

Se a ideia é escolher uma opção mais leve, a dica é apostar na deliciosa Salada Fresca de Salmão, perfeita para combinar com um vinho branco, fresco e de acidez equilibrada!

Mas se o casal preferir uma receita para aquecer os corações, a Salmón de Chile indica o Salmão gratinado. “Essa sugestão é ótima para harmonizar com um espumante, que vai dar equilíbrio ao prato cremoso por ter acidez mais intensa e um sabor frutado irresistível”, explica a porta-voz da Salmón de Chile.

Para agradar a todos os apaixonados e celebrar o amor do jeito mais gostoso, é só seguir as receitas deliciosas e curtir juntinho o Dia dos Namorados!

AMOR FITNESS – SALADA FRESCA DE SALMÓN DE CHILE

Ingredientes:

1 abacaxi maduro, descascado e cortado em cubos pequenos de 2 cm.
400 gramas de salmão chileno sem pele
½ xícara de molho de soja
4 colheres de sopa de ciboulette picada
½ xícara de suco de limão
2 colheres de sopa de azeite de oliva
5 xícaras de vários tipos suaves de alface
250 gramas de palmito em rodelas
250 gramas de tomates cereja
4 colheres de sopa de castanha de caju

Para o molho
½ xícara de azeite de oliva
1 colher de sopa de mostarda forte tipo Dijon
2 colheres de suco de limão
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de chá de mel
Sal e pimenta moída a gosto

Modo de preparo:

Cortar o salmão sem pele em tiras compridas de 5 cm e de uns 2 cm de largura. Em uma travessa ampla, misturar o suco de limão e o molho de soja, e marinar os pedaços de salmão. Refrigerar por 20 minutos.

Enquanto isso, preparar a salada; em uma travessa de salada grande, colocar as folhas verdes com o abacaxi, palmitos e tomates cereja cortados pela metade (ou inteiros, se forem muito pequenos).

Depois, colocar os pedaços de salmão e salpicar com ciboulette picada, reservar em um prato.
Aquecer o azeite de oliva em uma grelha ou frigideira grande.

Grelhar o salmão por 2 minutos até que esteja macio e suculento, retirar do fogo e organizar os pedacinhos sobre a salada.

Salpicar com as castanhas de caju e, finalmente, temperar com o vinagrete de mostarda.

Servir!

AMOR ENCORPADO – SALMÓN DE CHILE GRATINADO

Ingredientes:

1 quilo e meio de salmão chileno
3 batatas
1/2 xícara de leite integral
25 g de manteiga
75 g de queijo Gruyère
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Colocar o salmão num refratário e temperar com sal e pimenta do reino. Derramar o leite e a manteiga derretida sobre o pescado e depois ralar o queijo – em formato grosso – por cima.

Assar em forno quente – de 20 a 30 minutos – até dourar.

As batatas devem ser cozinhadas à parte, com uma pitada de sal, e acrescentadas ao salmão quando o pescado completar 20 minutos de forno.

Salmón de Chile
De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a associação Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A associação tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores. http://www.salmondechile.com/pt.

Selo de Origem Salmón de Chile
O salmão chileno é internacionalmente reconhecido por suas altas qualidades nutricionais. Seu cultivo está concentrado ao sul do Chile, país privilegiado por suas excelentes condições de clima e solo e referência em segurança alimentar e no desenvolvimento de novas tecnologias na indústria mundial de alimentos.

Informações à imprensa: CH2A Comunicação
Diretora: Alessandra Battochio Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenadora: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Atendimento: Débora Rodrigues – atendimento2@ch2a.com.br
Tel.: +55 11 3253.7052 | +55 11 9 9239 0569

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *