Docthos – Atitude e Ousadia são as palavras-chave!

/COMUNICAE/

/COMUNICAE/

Para falarmos da Docthos, primeiro precisamos contar como surgiu a história do sonho de erguer uma empresa 40 anos atrás. Tudo começou pelas mãos de Dona Ilária Krindges. Filha de imigrantes alemães, ela nasceu com o dom da costura e sempre teve o olhar aguçado para o bom gosto e a elegância da alfaiataria. Apaixonada pela costura, em especial pelas roupas masculinas, começou, de forma artesanal, a fazer roupas sob medida para os homens da família e amigos. Seus produtos encantavam a todos e não demorou muito para conquistar clientes de toda cidade e mais tarde de toda região do sudoeste do estado do Paraná.

A frente do seu tempo e com tino comercial apurado, logo estruturou uma pequena fábrica de produtos de alfaiataria e assim começou a vender seus produtos em lojas da região. Em 1977, junto com seu marido Arthur Krindges, que se tornou seu braço direito nos negócios, a família inaugurou sua primeira loja em Ampére – PR, a Krindges e Filhos LTDA. Mais tarde, os filhos Luiz Krindges e Renato Krindges assumem o negócio da família e fortalecem a tendência industrial alemã do sul do país e passam a produzir produtos em série, tornando-se assim uma das maiores empresas de confecção de moda masculina do Brasil.

Hoje, a empresa possui mais de 700 colaboradores e mais de 3 mil pontos de vendas multimarcas, e tem como principal executivo da área de mercado, Leonardo Krindges, o primeiro e único da terceira geração da família que abraçou a oportunidade de trabalhar na empresa. Aos 29 anos e com uma visão ampla do mercado com foco na construção da marca, Leonardo transmite valor e emoção às marcas do grupo. Mas, a “meninas dos olhos” e sua prioridade, é a marca Docthos, que produz moda masculina com espírito jovem e agrega muita atitude e ousadia à alfaiataria. Ele se orgulha de ter 100% dos produtos da marca produzidos por mãos brasileiras. “Nossa empresa tem o diferencial de ser uma empresa de alfaiataria moderna e jovem, que trabalha de forma íntegra e honesta respeitando as leis sociais e ambientais”, diz.

A Docthos não para de crescer – por ano produz mais de 550 mil peças – e já cativou um público fiel e exigente – homens de 20 a 35 anos –, que acredita em si e possui um estilo descolado e antenado. Além disso, anualmente, são lançadas três coleções – verão, alto verão e inverno – com designs contemporâneos e despojados.

A silhueta do homem Docthos é atual, com modelagens mais ajustadas ao corpo – tanto nos blazers quanto nas gravatas. Os produtos casuais como camisas, calças, jeans, blazers e bermudas são produzidos com algodão de altíssima qualidade, sendo grande parte importado das melhores tecelagens internacionais. O conforto das roupas é um dos principais valores da Docthos, assim como seu caimento perfeito. “Criamos as peças pensando sempre no estilo de vida dos nossos consumidores”, diz Leonardo.

A marca possui cinco linhas incríveis e versáteis, que atendem a diversos estilos.

A linha Denim, voltada para peças mais casuais do dia a dia, tem seu foco na malharia e nos jeans, item básico no guarda-roupa de qualquer homem. Seus tecidos e peças tem características mais despojadas como colarinhos desestruturados, tecidos com aspectos naturais e estampas contemporâneas. Os jeans vêm em duas modelagens principais: a Fit, ideal para homens mais antenados e feita sob medida para os que realmente querem seguir tendências; e a SLIM, que é o modelo que os homens mais curtem.

A Linha Taylor é voltada para peças sociais. Com ênfase na alfaiataria, tem como prioridade cortes e tecidos mais clássicos. Assim como os jeans, as camisas Docthos também entram facilmente na wishlist de qualquer homem que queira estar bem vestido. Os blazers e calças sociais da linha sempre primam pelo acabamento.

A linha Trend é composta por peças diferenciadas, seja na modelagem, no tecido, nas cores ou na estampa.

A Linha High Light é composta por peças Premium da coleção. Feita para um público mais seleto, tem como características tecidos e design refinado, uma cartela de cores sóbrias e embalagem diferenciada.

E, por último, a linha Easy é voltada para peças mais básicas.

Sempre renovando, a promessa para esse ano é que a Docthos amplie e reforce estratégias de comunicação e mercado, buscando atingir o consumidor final, ranqueando a marca nos PDVs em posição promissora. “A marca traz em sua cultura um claro diferencial que é a influência da alfaiataria aliada ao fazer diferente, o que a colocará num patamar especial de destaque no mercado de moda masculina”, afirma Edinho Vasques, consultor de marketing e branding da marca.

Celebridades como os atores Alexandre Nero, Reinaldo Gianecchini, Thiago Lacerda e Murilo Benício já vestiram Docthos em diversas aparições nas novelas da Rede Globo.

www.docthos.com.br
Instagram: @docthos
Facebook:Docthos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *