Empresas de TI firmam parceria para oferecer soluções de rastreabilidade para indústrias farmacêuticas de Goiás

/COMUNICAE/

/COMUNICAE/

A T2 Software acaba de anunciar a parceria com a Simber Tecnologia para fortalecer sua presença no mercado Centro-Oeste e atender as necessidades das indústrias farmacêuticas em projetos de rastreabilidade. Também será apresentada às indústrias da região a nova solução de internet industrial Neosensor, desenvolvida pela T2 Software e que acaba de ser lançada no mercado nacional. A Simber está localizada em Goiás e é uma referência para soluções web na região.

A parceria tem como principal objetivo o aumento da participação das duas empresas em projetos de rastreabilidade de medicamentos. Localizada a 60 quilômetros de Goiânia, a cidade de Anápolis é considerada a capital industrial de Goiás e possui o segundo maior polo farmoquímico do País. Anápolis ultrapassou Rio de Janeiro e agora só perde para São Paulo. “Ao longo dos últimos anos, as duas empresas já trocavam informações, visto o know-how de ambas e as possibilidades de realizarem consultorias de forma conjunta nos projetos de rastreabilidade de medicamentos. Teremos, muito em breve, novos prazos para adequação dos laboratórios, que ainda precisam entender as soluções e os investimentos que serão feitos para se encaixar nas normas do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, previsto pela nova Lei 13.410/16”, explica o diretor da T2 Software, Rodrigo Klein.

Indústria 4.0 – Também será dado foco para a nova solução Neosensor, plataforma de internet industrial desenvolvida pela T2 Software. “No Daia (Distrito Agroindustrial de Anápolis) estão presentes 20 indústrias farmacêuticas e fora dele mais seis. Juntas, elas são responsáveis por boa parte do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de Goiás. Certamente terão interesse em soluções como o Neosensor, que traz conceito de Indústria 4.0”, complementa a diretora da Simber Tecnologia, Ediane Sanabio.

O Neosensor traz uma nova realidade ao setor industrial e acelera a adoção de novas tecnologias como Big Data e Inteligência Artificial com foco no aumento de produtividade e redução de custo. É possível realizar o monitoramento “realtime” do chão de fábrica, identificar gargalos e agilizar tomadas de decisões.

O principal atrativo é que a T2 Software e a Simber oferecem todo o processo em forma de serviço, desde o hardware até o software, diminuindo o investimento e agilizando a implementação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *