Enfermeiros e dentistas do Brasil trocam carreira para cursar medicina no Paraguai

/COMUNICAE/

/COMUNICAE/

Por: Dhiego Conrado

O número de brasileiros com ensino superior cursando medicina no Paraguai cresce significativamente a cada semestre, principalmente profissionais da área da saúde, como por exemplo enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, bioquímicos enfim, os baixos custos de mensalidade e despesas com alimentação e habitação, favorecem a vinda de pessoas que anseiam mudar de carreira.
Além disso o aproveitamento de matérias da graduação anterior no caso de acadêmicos com formação na área branca oferece uma oportunidade de convalidar matérias (aproveitamento de disciplinas) e ingressar no segundo ano do curso de medicina.

Dr. Lucio Roberto Calixto Costa (33), formado em enfermagem no ano de 2007, pela UNOESTE em Presidente Prudente estado de São Paulo, atuou no Hospital Regional de Dourados-MS, desempenhou a função de coordenador do curso de enfermagem na instituição de ensino superior FAFS (Faculdade de administração de Fátima do Sul), e por fim, foi diretor do Hospital Beneficente do município de Rio Brilhante – MS.
“Estou formado a um ano, sou professor de embriologia, histologia, história da medicina e embriologia, na Universidad Central de Paraguay (UCP), e ocupo o cargo de vice diretor do Hospital Juan Pablo II em Pedro Juan Caballero (PY) e abdicar de minha carreira no Brasil foi uma escolha difícil, mas hoje tenho certeza que valeu a pena, a medicina é minha paixão”, conclui orgulhoso.

Outra situação muito comum nas universidades de medicina no Paraguai é por exemplo a do cirurgião dentista Dr. Anderson Luiz Monteiro Godoi (38), casado, especializado em implante e prótese pela universidade de São Paulo (USP), exerce a profissão a 17 anos, e hoje está cursando o quarto semestre de medicina na (UCP).“ A motivação veio através da minha esposa, que hoje está no sexto semestre. Após anos dedicados a ortodontia, decidi voltar a estudar e investir em uma nova carreira”, finaliza Dr. Anderson.
Medicina no Paraguai tornou-se um grande investimento para os brasileiros, pois o baixo custo nas mensalidades, habitação, transporte e alimentação, favorece estudantes de várias faixas econômicas e sociais.
Para obter mais informações sobre Pedro Juan Caballero (PY), e medicina no Paraguai, entre em contato através do e-mail medicinakarlos@gmail.com ou +55(67) 99677-0757.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *