Meetups: como esses encontros podem beneficiar sua equipe de tecnologia

/COMUNICAE/

/COMUNICAE/

O Meetup (termo originado no Vale do Silício utilizado para nomear reuniões informais) é uma plataforma que permite organizar situações descontraídas para as mais diversas áreas. Porém, a indústria de tecnologia é a que mais utiliza a ferramenta entre seus profissionais. De acordo com a Meetup International, 48% dos encontros são sobre tecnologia. Atualmente, são mais de 10 mil grupos voltados para a área e mais de 4 milhões de membros ativos, sinalizando o crescimento da prática entre profissionais dessa comunidade.

Diversas empresas apoiam esse tipo de situação, abrindo suas portas para uma grande variedade de profissionais, visando a troca de experiências por meio da interação direta, o que resulta em colaboradores cada vez mais capacitados e assertivos.

Quem soma, multiplica

A curiosidade e a procura por atualização constante de seus conhecimentos são características muito valorizadas nos profissionais de tecnologia. A participação em meetups é uma alternativa para manter-se em dia com os assuntos mais falados e tendências de mercado. Reunidos para discutir e apresentar temáticas diferentes, mas de interesse comum, é possível promover a troca de conhecimento individual, compartilhando boas práticas, insights e cases de sucesso.

Com uma visão ampla e diversificada, os colaboradores ficam mais bem preparados para adversidades e situações diferentes, podendo assim, gerar resultados melhores para empresas e clientes.

Inovação e relacionamento

Já existem empresas que frequentemente hospedam e incentivam seus colaboradores a participarem de eventos. Ao realizar parcerias e convidar executivos para palestrar, sempre existe o momento de troca de cartões e e-mails com pessoas que eventualmente podem precisar das soluções que sua companhia oferece, gerando uma excelente fonte de networking.

O futuro se mostra extremamente promissor para a área de tecnologia e os segmentos relacionados. O conceito de fazer parte da comunidade pode ser aplicado em diversas outras áreas, resultando em uma melhora geral na qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

*Rafael Cichini é CEO da Just, especializada no desenvolvimento de produtos digitais, há 8 anos entregando software, soluções pioneiras e consultoria para auxiliar empresas nos desafios para uma transformação digital.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *